Programão
Não tem o que fazer na sexta-feira?
Está sem dinheiro para sair?
Precisa de um lugar pra levar sua gata?
Vamos lá!!

Bora?
Estou ouvindo Oasis - Don't Go Away.
Uma boa frase
De Errol Flynn
"Quando você fala com Deus, está orando. Quando Deus fala com você, você é esquizofrênico."
P.S.: é a quinta vez que tento postar nessa merda de Blogger.com. É impressionante como todas as coisas ligadas ao Google.com estão com problemas chatíssimos. Vide Orkut.com que está na mesma droga.
Chato pra caralho! Hunf...
Mães de merda
"Mellisa Williamson, 35, moradora da Bullitt Avenue, preocupada com os efeitos do som das britadeiras no seu filho que está para nascer".
Obviamente o cigarro em suas mãos não faz mal ao feto...
Estou ouvindo Tatu - All Thing That She Said.
Comunidade Veríssimo
Admiradora dos Veríssimo (pai e filho) desde nova, não pude deixar de encontrar no Orkut uma comunidade sobre o
Luís Fernando.
Mas ao entrar, tive minhas suspeitas confirmadas:
description: Comunidade dos admiradores do grande Luis Fernando Verissimo (ou LFV, pra economizar tinta).
Livros, textos, crônicas, contos, peças, elogios, críticas, citações, ranking, links, qualquer coisa sobre o escritor será bem-vinda.
***** ATENÇÃO *****
Antes de postar um texto no forum, especialmente se recebido por email, favor verificar a veracidade do autor. Considerando as práticas atuais, existe 99% de chance do texto não ser do Verissimo.
* UPDATE: Os seguintes textos NÃO SÃO DELE:
- Um dia de merda
- Um dia de modess
- Tipo assim
- Quase
- Por falar em dar
- Depoimento sobre as drogas
- O direito do palavrão
- Aquele do remédio e do "Esquece"
- Aquele que fala das pessoas que magoam
- Qualquer um que fale de pessoas que magoam
- QUALQUER OUTRO que você tenha recebido por email
Como é bom ter suas suspeitas confirmadas!!!
Estou ouvindo Fatboy Slim - Long Way From Home.
Panquecaria El Sombrero
Vim aqui para convidar não só os membros do blog, mas também os leitores. Nossa panquecaria vai abrir
essa sexta (8/10) e teremos umas promoções...
Rua Nilo Peçanha, 162, centro.
Até lá!!
Estou ouvindo Stained with Fred Durst - Outside.
Fé demais não cheira bem
Seguindo nossa filosofia agnóstica, não poderia deixar de aqui colocar algumas partes de um artigo que li na Caros Amigos de abril. Foi escrito por
Ferréz, um escritor da perferia de São Paulo, autor de
Capão Pecado e
Manual Prático do Ódio:
Tenho a impressão de que, no dia em que se revelar que o diabo não existe (existe na forma do Maluf, mas isso não conta), a Universal e a Deus e a Deus É Amor não terão mais sentido nenhum, porque os assuntos abordados nos “templos sagrados” são sempre: “Ele era um amaldiçoado, tinha encosto, queda financeira, era homossexual, vivia no inferno afetivo, era um desgraçado fumador de maconha, etc. etc. etc.”.
Sei que devem ter muitos evangélicos que acreditam mesmo na fé, adeptos da Deus É Amor que choram nos cultos. (Davi Miranda, líder da Deus É Amor, que completou quarenta anos de pastorado, acaba de inaugurar na avenida do Estado a nova sede mundial, que é simplesmente o maior templo evangélico do mundo, ele tem cinco Cherokee blindadas e anda com segurança 24 horas por dia, e isso é porque ele acredita em Deus.)
Outros são os adventistas e suas escolas particulares, seus desfiles de moda, e seu próprio mundo belo dentro do próprio umbigo, eu nem vou falar. Já moro próximo a Cohab adventista e por isso já tenho traumas desde a infância.
Mas a Universal é campeã, só ela criaria o “espaço para os empresários”, é uma piada, os clipes com carros, casas, e toda aquela promessa de sucesso, relacionando Deus e dinheiro diretamente.
Mas, voltando ao assunto, são milhões de adeptos que oram com fervor, que freqüentam as pentecostais, que fazem o caminho da igreja todos os dias, vejo eles todos os dias, saindo dos barracos, resignados, com as bíblias na mão, os filhos que sempre são muitos, para dar mais futuro à igreja.
A Igreja Católica é representada pelo nosso querido padre Marcelo Rossi, que não fica atrás na forma de manipulação, levando milhares de pessoas a erguer a carteira profissional durante o culto, pessoas que deveriam ser orientadas a cobrar do governo medidas para a retomada do crescimento, e assim dos empregos, se curvam perante uma fé que nunca registrou sequer um funcionário.
Quando vejo a bispa Sônia da Igreja Renascer com todos aqueles colares de pérolas, duvido dessa fé, quando vejo o Edir Macedo num iate dizendo que está em missão divina, duvido dessa fé, quando conto o número de rádios que pertencem à Deus É Amor, duvido dessa fé, quando o menino que cola com a gente aqui diz que a mãe dele vendeu tudo que eles tinham e deu o dinheiro para a igreja, não duvido dessa fé, pois essa senhora acredita, só que num Deus certo, manipulado pelos profetas errados.
Como diz o povo, se Deus é o caminho, Davi Miranda, Edir Macedo, R. R. Soares, padre Marcelo Rossi e companhia são o pedágio.
O Pequeno Príncipe
Durante anos,
O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, causava-me estranheza pelo simples fato de ser livro de cabeceira de misses.
Um dia engoli o orgulho e a curiosidade e resolvi lê-lo.
Hoje o indico quando alguém me pergunta:
o que você me recomenda para ler?Me faz ver o caráter de quem pede a recomendação. Se resmunga e diz que eu estou a brincar com sua cara, com certeza não queria indicação nenhuma, queria mostrar uma suposta erudição que não possui.
Se acata a idéia, é dos que realmente gostam da leitura; se leu e achou bobo, carece de profundidade e se leu e não só entendeu, como gostou, é dos que conseguem manter uma conversação...

O livro fala de amor, vida, sonhos, amizade, orgulho e tantos outros sentimentos que seriam impossíveis de serem enumerados. Ele é ao mesmo tempo vida e morte, alegria e tristeza, dualidade de sentidos intercalando-se na trama supostamente infantil...
E sem dúvida um dos meus trechos favoritos é o capítulo XXI:
"E foi então que apareceu a raposa: -Bom dia, disse a raposa. -Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou mas não viu nada.
-Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira... -Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita. -Sou uma raposa, disse a raposa. -Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
-Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
-Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou: -O que quer dizer "cativar"? -Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras? -Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar? -É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços"... -Criar laços? -Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... Mas a raposa voltou a sua idéia: -Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro.
E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado.
O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti.
E eu amarei o barulho do vento do trigo... A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe: - Por favor, cativa-me! disse ela. -Bem quisera, disse o príncipe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer. -A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
- Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."Estou ouvindo Metallica (London Symphony Orchestra) - Nothing Else Matters.